sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Podcast: uma ferramenta que sugere grandes possibilidades






Atualmente há novas formas de transmissão de informações para outras pessoas que superam as ferramentas usuais como: mensagens de texto, e-mails, arquivos em PDF, docs, etc. Uma dessas novas formas é o podcast: um arquivo de mídia digital, geralmente áudio, para ser disponibilizado via internet.
Segundo o Wikipédia: 

A palavra "podcasting" é uma junção de iPod - marca do aparelho de midia digital da Apple Inc. de onde saíram os primeiros scripts de podcasting -, ou a sigla para Personal On Demand (numa tradução literal, algo pessoal e sob demanda), e broadcasting (transmissão de rádio ou televisão).” A série de arquivos publicados por podcasting é chamada de podcast. O autor de um podcast é chamado podcaster.

O podcast é a denominação dos arquivos publicados dessa forma. Quem publica um podcast é chamando de podcaster.

O podcast é como um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio.

 Os podcasts podem ser produzidos a partir de diversos programas, apps e, para vários fins. É possível produzir podcast sobre uma pluralidade de temas: games, educação, disciplinas desde ciências físicas até as ciências humanas e sociais, notícias, atualidades, músicas, cultura, literatura, esporte, política, religião, cinema [...]


Para saber mais acesse:

mundopodcast.com.br
O portal possui bastante informação sobre essas ferramentas: como ouvir, apps, agregadores e outras notícias sobre o tema.
 
 radiofobia.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário