sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Não ter dinheiro não é desculpa para não estudar. Veja as universidades que disponibilizam cursos online [de graça!]






Universidades do mundo todo divulgam cada vez mais conteúdos educacionais em plataformas on-line exclusivas. O objetivo é deixar o conhecimento mais acessível e democrático. Confira seis universidades brasileiras que oferecem cursos on-line totalmente gratuitos. Confira e aproveite.
1.Universidade de São Paulo
Uma das maiores universidades do país, a USP abre suas portas para que alunos de qualquer canto do país possam estudar com seus professores. Isso é possível por meio da plataforma e-Aulas USP, totalmente gratuita e acessível. Além disso, núcleos da instituição também oferecem aulas gratuitas de braile, libra e até italiano.
2. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
O canal Unesp Aberta é um ambiente de aprendizagem online e gratuito que oferece a oportunidade de formação e aperfeiçoamento em diversas áreas do conhecimento. E mais: por meio da Univesp TV (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), há cursos de História da Arte ou História da Música. A universidade também disponibiliza conteúdos pelo YouTube.

3. Universidade Estadual de Campinas
A Unicamp é outra grande universidade brasileira que oferece cursos online e gratuitos para aqueles que almejam melhorar o diploma. O portal e-Unicamp traz uma plataforma aberta com conteúdos livres produzidos pelos professores da instituição. Pela Univesp TV, inclusive, há opções de cursos como geometria e afins.

4. Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
A UFRB possui cursos on-line e totalmente gratuitos que fazem parte da categoria de Educação Continuada EAD sem tutoria. Todos são abertos à comunidade. Destaque para as aulas de “Leitura e Produção de Textos Acadêmicos” e “Curso Básico de Prezi”.

5. Universidade Federal Fluminense
O Portal de Videoaulas da UFF traz 378 aulas online totalmente gratuitas para qualquer pessoa acessar. Os curiosos de plantão têm à disposição cursos nas áreas de ciências da saúde, agrárias, biológicas, humanas e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário