domingo, 3 de maio de 2015

Os professores são a bola da vez do autoritarismo dos poderosos: Beto Richa massacra os professores no Paraná!

Uma total vergonha para o país e para nós que pagamos toda a estrutura dos estados e municípios. O governo do Paraná, na figura de Beto Richa, realiza o que foi um padrão na história do Brasil: manutenção do poder via coerção policial.
O poder pelo poder, sem diálogos, sem ao menos ouvir a sociedade civil. A democracia não é apenas a prática do sufrágio universal. A democracia demanda debate, diálogo, articulação e ouvir os anseios da população. Os trabalhadores são os que realmente produzem algo neste país. Não obstante, os governos se alinham com uma elite econômica poderosa. Tais governos não defendem sua população, pelo contrário, utilizam de meios variados [judiciário, coerção policial, legislativo cooptado] para conseguirem conquistas de grupos mandatários, de manutenção do status quo. 

O que ocorre no Paraná, não é isolado. É triste ver que isso ocorre em várias partes do país [sem a visibilidade merecida]. Os povos indígenas, os trabalhadores sem teto, a população de baixa renda, os trabalhadores sem terra, a população pobre nos mais de 5 mil municípios brasileiros, os jovens negros, são os que mais sofrem -  são as minorias sem voz e sem vez!



Imagens:

CDyAFRgW8AE4nVN


CDyAGsAWoAEMPUV

CDyAE4NW0AENoAE

As fotos acima são do site Brasil Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário