ATIVIDADES DE SOCIOLOGIA - 3
1.
Como identificar
o caráter individual ou coletivo da ação de “homem bomba” ou de um kamikaze na
Segunda Guerra Mundial?
2.
Discutir sobre a
existência ou não de capacidades inatas distintas entre os gêneros. Em que
medida as diferenças entre meninos e meninas são naturais, biológicas,
psicológicas ou sociais?
3.
Conceito de
grupo social. De que grupos sociais cada aluno participa? Em que medida a
participação em um grupo social pode interferir na percepção que uma pessoa tem
sobre o mundo?
4.
Atividade interdisciplinar:
A linguagem expressa o social de forma muito clara. Para discutir com os alunos
esse conceito tão abstrato – o social – peça a eles que observem e anotem
expressões ditas por pessoas de diferentes grupos de idade ou faixas etárias:
crianças, jovens, adultos, idosos.
Referência:
BARBOSA, M. L. Conhecimento e imaginação: sociologia para o ensino médio. Belo Horizonte: autêntica Editora, 2012.
BARBOSA, M. L. Conhecimento e imaginação: sociologia para o ensino médio. Belo Horizonte: autêntica Editora, 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário