A cidadania passa longe da publicidade brasileira. Sabemos o quanto a mídia influencia e manipula o desejo das pessoas. O consumo cria além de mercadorias a pessoa que consome: O CONSUMIDOR. Não obstante, há ainda um sem números de erros que a publicidade reproduz a todo momento.
O uso irresponsável das mídias para realizar uma propaganda não pode ser tolerável. A erotização infantil está altíssima - não precisamos mais! O publicitário está exercendo um desserviço a população, pensando apenas no lucro e no "sucesso" das vendas.
É lógico que as meninas utilizam os acessórios e sapatos das mães para brincar. Contudo, o publicitário poderia mostrar a brincadeira sem maquiagem excessiva com modo mais infantil. Não é necessário uma foto com conotação sexual e nem de pernas abertas. Isso é uma manifestação de vários erros que precisamos corrigir. Uma forma é a regulação da mídia.
Sem mencionar que a conotação sexual por si só é um insulto a imagem da mulher. As pessoas envolvidas nesse tipo de publicidade desconsideram o papel da mulher na sociedade contemporânea e realizam um conservadorismo que lembra o machismo de outrora! Basta!
Regulação, regulamentação não é o mesmo que censura - como os meios de comunicação privados insistem em repetir. Todos os países desenvolvidos possuem canais de regulação da sociedade civil. os publicitários estão defendendo a quem? Uma sociedade justa? É claro que não!
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