quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Comissão de Ética Pública recomenda a exoneração de Elano Figueiredo, que deixou a ANS!



Lutar pelos direitos do consumidor nos planos de saúde e pela melhor regulação do setor é prioridade do Idec, por isso, atuamos de forma incansável para que Elano Figueiredo deixasse a diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde (ANS). É inaceitável que ele tenha omitido informações relevantes do curriculum vitae enviado ao Senado Federal, que o sabatinou no último dia 5 de julho. Ele não informou ter atuado como diretor jurídico da Hapvida, operadora de planos de saúde, nem ter atuado na Justiça contra inúmeros consumidores e, até mesmo, contra a própria ANS.

As sabatinas no Senado federal devem se pautar pela transparência, para evitar que a conduta do agente público seja influenciada pelo interesse privado em detrimento do cidadão.

O Idec pediu a anulação da sabatina e, juntamente com a Abrasco, enviou dossiê à Comissão de Ética, pedindo a exoneração do diretor. A Comissão recomendou a sua exoneração, no último dia 2 de outubro e Elano finalmente renunciou ao cargo. Essa foi uma importante vitória para os consumidores!

Fonte:
 
Idec
Visite nosso site e conheça mais sobre o trabalho do Idec.

Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário