Esta semana, uma reportagem no programa Fantástico denunciou um vídeo em que um deputado simplesmente ensinava como fazer compras de votos numa eleição e como lançar boatos contra candidatos adversários. Um flagrante lamentável de descaso com o eleitor, com o processo eleitoral e a própria representação política. Veja abaixo
Como vocês puderam perceber, o deputado foi mais além e também ensinou aos seus correligionários como se aproveitar ao máximo das chamadas “emendas parlamentares”.
Foi justamente pensando nisso que o Instituto de Fiscalização e Controle, o IFC, criou uma nova ferramenta de controle social de gastos públicos, o site “Olho nas emendas”.
Como o nome diz, o grupo responsável pela página na internet está colocando à disposição de qualquer cidadão as emendas parlamentares que forem sendo propostas para o orçamento do ano que vem. Assim, fica mais fácil cobrar depois deste ou daquele político a correta destinação do dinheiro, bem como a própria razão de ser das mesmas!
No momento em que os noticiários dão conta que o governo federal vai poupar as emendas parlamentares dos cortes de orçamento, é bom ficar de “Olho nas Emendas” para saber direitinho para onde vão parar tantos bilhões de reais de dinheiro público.
CLIQUE AQUI PARA CONHECER ESTA INICIATIVA DA CIDADANIA ATUANTE >>
Nenhum comentário:
Postar um comentário