quinta-feira, 30 de abril de 2015

Deputados derrubam informação dos consumidores sobre os alimentos transgênicos

A coisa só piora!

Não bastasse as várias medidas conservadores pelo qual os brasileiros estão assustados [terceirização, retrocesso da educação nas Universidades Federais, mudanças na lei das domésticas, eucalipto transgênicos liberados, Projeto de Lei (PL) 7.735 que viola o direito de áreas indígenas e de agricultores familiares, ]  foi aprovado o Projeto de Lei 4.148/08 que derruba a rotulagem de alimentos com ingredientes transgênicos.

Antes era obrigatória a rotulagem, com algum símbolo, nos alimentos transgênicos. Agora não há mais como as pessoas saberem se o que estão comprando/consumindo são organismos geneticamente modificados ou um alimento natural.



Foi aprovado no dia 28/04, pela Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4148/08 do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), que extingue a rotulagem obrigatória de alimentos com ingredientes transgênicos. Com 320 votos a favor e 135 contra, o projeto praticamente revoga o Decreto 4.680/03 que regulamentava o tema, passando a exigir identificação de presença de Organismos Geneticamente Modificados (OGMs) nos alimentos somente por meio de análise específica e segue agora para o Senado para votação.
 
 
 
Veja AQUI o posicionamento de cada deputado sobre a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário